Como NÃO participar de um campeonato de Pokémon

Tirinha1

 

Há alguns dias eu participei de um “campeonato de Pokémon”. Era um desafio de 8 GYM Leaders num evento de Anime. Você tinha que encontrá-los e então batalhar com eles. Se você vencesse, ganharia uma insígnia. Com as 8 Insígnias, você ganharia esse jogo aqui:

Porém, era válido somente pro primeiro que conseguisse pegar as 8 insígneas.

Cheguei cedo, batalhei pra caramba, mas no final não consegui.

Não me preparei. Pra vocês terem uma ideia, eu tava usando Pokémons que eu nem tinha testado ainda! ASHUASHUASHU Mas eu fui bem: Ganhei 7 insígneas e a oitava foi excelentemente defendida! Odeio o tipo Flying agora. Mas pra evitar que vocês fiquem no “QUASE ganhei” (ou até mesmo que isso aconteça de novo comigo), aqui vão algumas dicas de o quê não fazer:

1Não vá sem garantir que você tenha pelo menos um de cada Battle Item essencial. E realmente não se precisa mais de um, porque na maioria dos campeonatos existe a regra Item Clause, onde não se pode equipar mais de um item igual por equipe.
2Não use Pokémons avulsos! Com a chegada da Sexta geração, que inclui novos tipos, melhoras nos stats de alguns Pokémon e a Fucking Mega Apelação Evolução, você não pode simplesmente transferir seus Pokémons todos effortados e bonitinhos de B/W/B2/W2 pra X/Y e simplesmente querer escolher 6 Pokés quaisquer e achar que vai ser melhor do que aquele time todo pensado e estrategicamente posicionado que seu desafiante ou GYM Leader terá. Você pode acabar tendo sorte que nem eu e acabar ganhando a maioria das batalhas, mas você sempre ficará preso quando pegar um time com uma boa estratégia (e moves com Priority ¬¬)
3Não use estratégias completamente conhecidas. Elas podem ser boas, mas se todo mundo sabe, todo mundo terá um contra ataque e/ou saberá o que fazer contra aquela estratégia que você super não se deu o trabalho de pensar e pegou na internet a mais óbvia.
4 – Sabe aqueles Pokés level 10 com Endeavor e Quick Attack? Esqueça-os. Eles podem levar um Pokémon, mas você poderia ter algo bem melhor no seu time que talvez derrubasse mais que um. Ou não.
5
Não se desespere. É a pior coisa que você pode fazer. Aí nem que você tenha o melhor time do mundo você vai conseguir ganhar. Mantenha a calma e mesmo que a batalha esteja praticamente perdida, tente pensar nas possibilidades e no que você pode fazer pra tentar arrancar a vitória. Uma coisa é certa: A derrota você já tem. O que vier é lucro. Sorte faz parte do jogo e seu oponente pode muito bem errar o Rock Slide que garantiria a vitória dele.
6Não seja amigo do líder de GYM que vai te barrar. Isso mesmo. Ele conhece seus Pokémons, porra. ASHUASHUASHUASHUASHUA

6 tá bom? Acho que tá. Provavelmente terá uma segunda parte anyway, porque eu sei que tem coisa que eu esqueci de falar. ASHUASHUASHUASHUA Mas eu lembro. Eu sempre lembro.

Lucas Wants to Battle T

9 Responses to Como NÃO participar de um campeonato de Pokémon

  1. Marcelo says:

    Gostei das dicas,principalmente pra mim que sou iniciante no jogo :v

    • Marw says:

      Valeu! AH! VALEU²! Você me lembrou de uma outra coisa importante que eu deveria ter colocado. ASHUSAUHASHUA

  2. Vcsabequem says:

    HAUHASUHASHSAUhusa não seja amigo do gym leader HAHAHAHAHHA

  3. VALE LEMBRAR Q O RATATA NO NORMAL RULE LV50 É INUTIL PORQUE O NIVEL DELE SOBE PRA 50, CONSEQUENTEMENTE SEUS STATUS TAMBEM. FAZENDO ASSIM A ESTRATEGIA ”F.E.A.R.” INEFICIENTE.

Leave a Reply

