Pokémon

Aqui estou eu, o segundo admin. E pra começar com chave de ouro, venho falar de Pokémon. Até porque não tem como falar da Nintendo sem falar de Pokémon, não é? Apesar de que falar do Mario (que Mario?) também é inevitável, mas faremos isso outro dia.

Essa franquia tem em torno de 40 jogos espalhados por tudo que é console da Nintendo, desde o NES Game Boy até os atuais DS e Wii. Atualmente o número dos monstros de bolso é de 493. Mas deve aumentar, já que os jogos ainda podem proporcionar muito dinheiro para a Nintendo muita diversão para os jogadores de todas as idades.

Jogos de Pokémon não devem ser generalizados por “capturar, lutar e treinar”, pois há spin-offs que diferem dessa característica. Em Pokémon Mystery Dungeon, por exemplo, teríamos “recrutar, lutar e treinar”.

Diferente do que muitos pensam, Pokémon não é um jogo só para crianças – há muita ciência e conselhos nele. Aprendemos que vacas (Miltank) podem dar ovos e que a procriação deve ser feita em lugar reservado, sempre com um supervisor acompanhando seu desenvolvimento. Há também a comprovação de que água apaga fogo e fogo queima planta e que é possível ter dois tipos de atributos no mesmo elemento (pokémon), fazendo de Pokémon uma obra prima da ciência moderna.

Deixando de lado as piadas, que por acaso não têm graça, Pokémon realmente não é um simples jogo de criança. É como qualquer RPG – há várias possibilidades de itens e golpes, sendo possível a formação de várias estratégias. Sem falar dos stats, que fazem muita diferença numa batalha.

A história pode não ser sempre bem elaborada, mas Pokémon pode ser caracterizado pela sua grandeza estratégica, levando pessoas de todo o mundo a se apaixonarem por este maravilhoso trabalho da Game Freak.

Esta é uma review superficial, feita somente pela comédia (que não faz ninguém rir, mas enfim). Farei uma de Pokémon Platinum quando zerá-lo.

Ou não.

2 Responses to Pokémon

  1. Marw says:

    Meu pai tem um Martelo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: